Bom Caminho - em busca das veredas antigas

Mark Driscoll - foto

Dons Espirituais: Evangelismo

Mark Driscoll

DE15Evangelismo.jpg (16K) - Resurgence

"E ele designou alguns para apóstolos, outros para profetas, outros para evangelistas... (Ef 4:11 NVI)

O Dom Espiritual de Evangelismo Definido

O dom de evangelismo é a habilidade e o desejo de comunicar, corajosa e claramente, o evangelho de Jesus Cristo para que não-cristãos tornem-se cristãos.

Pessoas com o Dom de Evangelismo

Os evangelistas freqüentemente se preocupam calorosamente com os perdidos e têm um forte desejo de vê-los conhecer Jesus. Eles sentem compaixão pelos perdidos e procuram seriamente entender as perguntas e dúvidas deles de forma que eles possam prover uma resposta convincente. Freqüentemente um evangelista prefere estar com pessoas na cultura do que ficar na companhia de cristãos na igreja.

Evangelismo nas Escrituras

Lucas 19:10 diz que "o Filho de Homem veio buscar e salvar o que estava perdido." Pessoas acusaram Jesus de ser "um amigo de cobradores de impostos e 'pecadores’" porque ele teve muitos relaçionamentos evangelísticos com pessoas pecadoras (Mateus 11:19). Filipe (Atos 21:8) e Timóteo (2 Timóteo 4:5) também são exemplos de evangelistas.

Você tem esse dom?

 


Nota do Editor: A publicação desta série não implica em plena concordância do site bomcaminho.com com a opinião do autor. Cremos que o assunto é controverso e não dispomos de abundantes informações nas Escrituras, principalmente a respeito das características peculiares de cada dom citado. A série é publicada aqui para reflexão e avaliação inteligente do leitor. "julgai todas as coisas, retende o que é bom;" (1 Ts 5:21 RA)

Fonte: Extraído do site Resurgence


Tradução: Juliano Heyse


Fale conosco: mail@bomcaminho.com.

2009 Bom Caminho