Bom Caminho - em busca das veredas antigas

Mark Driscoll - foto

Dons Espirituais: Milagres

Mark Driscoll

DE9Milagres.jpg (16K) - Resurgence

"Pelo Espírito, a um é dada a palavra de sabedoria; a outro, pelo mesmo Espírito, a palavra de conhecimento; a outro, fé, pelo mesmo Espírito; a outro, dons de curar, pelo único Espírito; a outro, poder para operar milagres; a outro, profecia; a outro, discernimento de espíritos; a outro, variedade de línguas; e ainda a outro, interpretação de línguas." (1 Co 12:8-10 NVI)

O Que é o Dom Espiritual de Milagres?

O dom de milagres é a habilidade para clamar a Deus para que Ele execute ações sobrenaturais que revelam o Seu poder. Pessoas com o dom de milagres vêem Deus apresentar-se de formas extraordinárias, de pequenos eventos diários a grandes exibições em público. Exemplos da Bíblia incluem a expulsão de demônios das pessoas, a natureza obedecendo a autoridade de Deus, e o mortos sendo ressuscitados. Obviamente, esse tipo de coisa é incomum e não acontece regularmente. Se assim não fosse eles não seriam vistos como milagrosos. As pessoas com este dom não buscam sinais e maravilhas, mas eles esperam que sinais e maravilhas sigam o povo de Deus que segue a Jesus.

Milagres nas Escrituras

Atos 2:22 diz que Jesus operou muitos milagres, e João 20:20-31 diz que os muitos milagres de Jesus eram para provar que Ele era Deus. Jesus comandou a natureza (Marcos 4:35-41), expulsou demônios (Marcos 5:1-13; Mateus 12:22), caminhou sobre a água (Marcos 6:45-51), transformou água em vinho (João 2:1-11), e alimentou 5000 pessoas com o lanche de um menino (João 6:1-14).

Os apóstolos fizeram "muitos sinais milagrosos" (Atos 2:43), Estevão fez "grandes" milagres (Atos 6:8), e Paulo fez milagres "extraordinários" em Éfeso (Atos 19:11). Além disso, Paulo expulsou demônios (Atos 16:16-18), Deus cegou um feiticeiro para Paulo (Atos 13:6-12), e havia muitos milagres cercando os ministérios de Moisés, Elias e Eliseu.

Erros Comuns Relacionados a Milagres

Você tem esse dom?

 


Nota do Editor: A publicação desta série não implica em plena concordância do site bomcaminho.com com a opinião do autor. Cremos que o assunto é controverso e não dispomos de abundantes informações nas Escrituras, principalmente a respeito das características peculiares de cada dom citado. A série é publicada aqui para reflexão e avaliação inteligente do leitor. "julgai todas as coisas, retende o que é bom;" (1 Ts 5:21 RA)

Fonte: Extraído do site Resurgence


Tradução: Juliano Heyse


Fale conosco: mail@bomcaminho.com.

2009 Bom Caminho