Bom Caminho - em busca das veredas antigas

Mark Driscoll - foto

Dons Espirituais: Pastor / Aconselhamento Bíblico

Mark Driscoll

DE8Pastor.jpg (16K) - Resurgence

"E ele designou alguns para apóstolos, outros para profetas, outros para evangelistas, e outros para pastores e mestres..." (Ef 4:11 NVI)

O Dom Espiritual de Pastor / Aconselhamento Bíblico Definido

Em um sentido, pastorear é o ofício reservado para aqueles homens que atendem os critérios bíblicos (1 Timóteo 3:1-7; Tito 1:5-9). Em outro sentido, há também um dom pastoral geralmente conhecido como pastoreio ou aconselhamento bíblico que Deus dá a pessoas na igreja além dos pastores/presbíteros. Estas pessoas protegem, guiam, aconselham e discipulam outras pessoas.

Pessoas com o Dom de Pastor / Aconselhamento Bíblico

A pessoa com o dom de pastor tem um amor pelas pessoas que a compele a se reunir com gente para cuidar deles e guiá-los com instrução bíblica. Pessoas com este dom encontram grande alegria ao ver pessoas amadurecendo na fé e superando pecados insitentes e o desânimo.

Pastor / Aconselhamento Bíblico nas Escrituras

Jesus é chamado o "Bom Pastor" (João 10:11-14; 13:20; 1 Pedro 2:25) e o "Supremo Pastor" (1 Pedro 5:4). A Bíblia também nos dá vislumbres de Jesus sentando com pessoas para pastoreá-las, como a interação dEle com a mulher samaritana no poço em João 4. Paulo é outro exemplo de pastor ou conselheiro bíblico (Atos 20:17-35).

Você tem esse dom?

 


Nota do Editor: A publicação desta série não implica em plena concordância do site bomcaminho.com com a opinião do autor. Cremos que o assunto é controverso e não dispomos de abundantes informações nas Escrituras, principalmente a respeito das características peculiares de cada dom citado. A série é publicada aqui para reflexão e avaliação inteligente do leitor. "julgai todas as coisas, retende o que é bom;" (1 Ts 5:21 RA)

Fonte: Extraído do site Resurgence


Tradução: Juliano Heyse


Fale conosco: mail@bomcaminho.com.

2009 Bom Caminho