Bom Caminho - em busca das veredas antigas

Mark Driscoll - foto

Dons Espirituais: Curar

Mark Driscoll

DE7Curar.jpg (16K) - Resurgence

"Pelo Espírito, a um é dada a palavra de sabedoria; a outro, pelo mesmo Espírito, a palavra de conhecimento; a outro, fé, pelo mesmo Espírito; a outro, dons de curar, pelo único Espírito;" (1 Cor. 12:8-9 NVI)

Estes dons estão inextricavelmente ligados à liberdade de Deus. Quando se trata de coisas como curas e milagres, algumas pessoas gostam de dizer que Deus tem que curá-las, enquanto outras dizem que Deus, na verdade, não pode mais fazer coisas miraculosas. Essas pessoas estão dizendo ou que Deus deve fazer alguma coisa ou que Deus não pode fazer alguma coisa. As duas posições devem ser rejeitadas, porque Deus é livre para fazer o que achar conveniente.

O Dom Espiritual de Curar Definido

O dom de curar é a capacidade de pedir a Deus para curar doentes através de meios sobrenaturais de forma a revelá-lO.

Pessoas com o Dom de Curar

Quem tem o dom de curar confia que Deus pode curar os doentes e ora com fé para a recuperação física das pessoas necessitadas. Essas pessoas vêem a cura como um sinal que Deus utiliza para revelar seu poder de forma que muitos venham a crer em Jesus Cristo. Pessoas com este dom não vêem alguém ser curado cada vez que pedem a Deus, já que curar é algo que somente Deus pode decidir fazer (p.ex: Gl 4:13-14; Fp 2:27; 1 Tm 5:23; 2 Tm 4:20).

Cura nas Escrituras

Mateus 4:23-24 e 9:35 falam das muitas curas de Jesus. Os doze tinham o dom de curar (Mt 10:1), bem como os setenta (Lucas 10:8-9), Pedro(Atos 5:14-16), e Paulo (Atos 3:1-8). Além disso, os presbíteros da igreja deveriam orar pel os doentes para que Deus possivelmente venha a curá-los (Tiago 5:13-16).

Erros Comuns Relacionados a Curas

Você tem esse dom?

Aqui vão algumas perguntas para você fazer a si mesmo:

 


Nota do Editor: A publicação desta série não implica em plena concordância do site bomcaminho.com com a opinião do autor. Cremos que o assunto é controverso e não dispomos de abundantes informações nas Escrituras, principalmente a respeito das características peculiares de cada dom citado. A série é publicada aqui para reflexão e avaliação inteligente do leitor. "julgai todas as coisas, retende o que é bom;" (1 Ts 5:21 RA)

Fonte: Extraído do site Resurgence


Tradução: Juliano Heyse


Fale conosco: mail@bomcaminho.com.

2009 Bom Caminho