Bom Caminho - em busca das veredas antigas

Carolyn Mahaney - foto

Melhores Oportunidades da Fase - Para Mulheres Mais Velhas - Parte 3 (final)

Carolyn Mahaney

olderwomen3_big.jpg (11K) - avô, avó e neta

Além de servir nossa família, há muitos outros modos através dos quais Deus quer que nós usemos nossos dons e talentos em nossa meia idade e anos posteriores. Mas novamente, nós devemos ter o cuidado de olhar para a Bíblia, e não para a cultura mundana, como nosso guia. Nós temos que fazer perguntas como:

* De que maneiras Deus está me chamando para servir nesta fase?

* Como eu posso usar minhas habilidades e talentos para fortalecer a igreja?

* Quem Deus está me chamando para ajudar, discipular, ou evangelizar?

Quando começamos com metas e valores bíblicos, nosso papel e propósito para esta fase - às vezes confusa - tornam-se claros e empolgantes!

Há uma oportunidade que eu quero encorajar todas nós a aproveitarmos, que é o mandamento de Tito 2 para treinar as mulheres mais jovens nas virtudes da feminilidade bíblica.

Em Tito 2:3-5, Paulo dá a nós "mulheres mais velhas" uma descrição do trabalho: devemos mostrar um caráter piedoso "e assim ensinar as mulheres mais jovens" a amarem suas famílias, cuidarem de suas casas, serem puras, terem domínio próprio e serem submissas aos seus próprios maridos. Nós temos um trabalho para fazer senhoras! E isto não é só uma tarefa para um grupo seleto. Tito 2 deixa claro: se você é uma mulher mais velha com caráter piedoso, esta tarefa é para você!

As mulheres mais jovens precisam da nossa ajuda. E tantas delas estão desesperadas por conselho, encorajamento e o cuidado de uma mulher mais velha piedosa. Nós temos que cumprir esta tarefa vital de passar as qualidades da feminilidade bíblica para a próxima geração. Trinta anos atrás, Elisabeth Elliot fez um apelo para mulheres mais velhas, ou, como ela as chama, "MDTD: Mulheres De Tito Dois":

Eu penso no vasto número de mulheres mais velhas hoje... que fonte de energia e poder para Deus que elas poderiam ser. Nós vivemos muito mais tempo agora do que há quarenta anos atrás. Há mais mobilidade, mais dinheiro em circulação, mais lazer, mais saúde e força. Recursos que, se colocados à disposição de Deus, poderiam abençoar mulheres mais jovens. Mas também há muitos outros modos de usar esses recursos, e assim nós achamos muito fácil nos ocuparmos egoisticamente. Onde estão as mulheres, solteiras ou casadas, dispostas a ouvir o chamado de Deus à maternidade piedosa, levando filhas espirituais debaixo das suas asas para ensiná-las?

Você está disposta a ouvir o chamado de Deus à maternidade espiritual? Pergunte a Deus hoje: qual é a mulher jovem que você pode levar debaixo de sua asa e ensinar a beleza da feminilidade bíblica?

Fonte: Extraído do site GirlTalk. parte3

Tradução: Priscila Bernardi Heyse e Ester Bernardi Marafigo


Fale conosco: bcmulher@bomcaminho.com.

; 2009 Bom Caminho