Bom Caminho - em busca das veredas antigas

Carolyn Mahaney - foto

Melhores Oportunidades da Fase - Para Mulheres Mais Velhas - Parte 1

Carolyn Mahaney

olderwomen_big.jpg (11K) - mulher sorrindo

Se você está, como eu, na meia idade ou mais velha, esta conversa é para você. Vamos sugerir algumas incríveis oportunidades para mulheres mais velhas (Tito 2:3-5).

Eu tenho duas queridas amigas de muito tempo, Betsy e Nancy, que são companheiras na categoria "mulheres mais velhas".

Cada uma de nós é avó com apenas um ou dois filhos ainda em casa. Uma vez por mês nós tentamos nos encontrar para comunhão e eu valorizo muito estes momentos.

Freqüentemente conversamos sobre como nossa vida é diferente do que quando nossos filhos eram pequenos. Nós não somos interrompidas o dia todo com necessidades, pedidos, demandas. Nós podemos começar uma tarefa e terminá-la. Nós podemos falar frases completas. Nós podemos ter um pensamento de cada vez. Nós podemos esperar que nosso dia saia como nós planejamos.

Talvez tenhamos mais tempo livre. Mas não é de graça. É um presente de Deus, comprado pelo nosso Salvador e devemos usar o nosso tempo para Sua glória. Por isso, nós tentamos usar esta fase para orar mais.

Cada uma de nós sente a responsabilidade de orar mais, especialmente por nossas famílias. A mãe do meu pai teve cinqüenta netos e ela orava por cada um deles, pelo nome, todos os dias. Eu quero seguir o seu exemplo. Por isso, cada dia, eu busco a Deus em favor do meu marido, minhas filhas e filho, meus genros, meus netos e minhas netas.

Nós também queremos estudar mais a Bíblia. Semana passada falamos sobre isto em detalhes (veja melhores oportunidades da estação: para mulheres solteiras, pt2), e eu quero encorajar todas nós a:

Tornarmos-nos teólogas,

Usarmos este tempo proveitosamente e

Sermos eternas estudantes da Palavra

Minhas amigas e eu amamos falar sobre como Deus tem respondido nossas orações e nos ensinado através da Sua Palavra. Somos muito gratas por esta fase e por esta melhor das oportunidades!

Fonte: Extraído do site GirlTalk. parte1


Tradução: Priscila Bernardi Heyse e Ester Bernardi Marafigo


Fale conosco: bcmulher@bomcaminho.com.

; 2009 Bom Caminho